11 MAI 2020
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Fortalecendo as ações de governo na oferta de garantia alimentar à população januarense, com olhar especial paras as camadas mais carentes, em risco… Continue Reading PREFEITURA DE JANUÁRIA E EMATER DÃO INÍCIO AO PROGRAMA 2020 DE GARANTIA ALIMENTAR EM JANUÁRIA

Fortalecendo as ações de governo na oferta de garantia alimentar à população januarense, com olhar especial paras as camadas mais carentes, em risco social e agravada por consequência dos efeitos da pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Januária, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Agricultura, deu inícioo, a partir do mês de abril, com apoio da Empresa Mineira de Assistência e Extensão Rural – Emater -, na segunda etapa do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA -, no âmbito municipal.

Esta politica de inclusão social, realiza a compra de alimentos “in natura”, produtos de procedência natural, da agricultura familiar, para distribuição, gratuita, as famílias em situação de insegurança alimentar e entidades da rede socioassistencial da cidade, integrantes do Cadùnico e acompanhadas pelos Centros de Referências de Assistência Social – Cras – Sagrada Família e Manguba, e ainda a unidade de Acolhimento Institucional- UAIJ -, abrigos de idosos, Lar de Jesus e João XXIII, atendendo mais de 40 famílias semanalmente e instituições.

Este programa,  visa assegurar o direito humano à alimentação adequada às pessoas com dificuldades de acesso aos alimentos e, bem como, incentiva a cadeia produtiva na agricultura familiar, promovendo sua inclusão econômica e social, com fomento à produção com sustentabilidade, dando suporte  aos pequenos produtores rurais do município e, por meio deste, aquecendo a renda familiar e a estabilidade econômica no campo.

Prefeitura de Januária: Com tempo e gestão Januária cresce, fortalece e evolui.