17 DEZ 2019
PREFEITURA REALIZOU BLITZ EDUCATIVA PELA LUTA CONTRA A AIDS EM JANUÁRIA
Iniciando o mês de dezembro com ações preventivas pela saúde da população sexualmente ativa, efetivando ações de governo em alerta ao “Dia Mundial… Continue Reading PREFEITURA REALIZOU BLITZ EDUCATIVA PELA LUTA CONTRA A AIDS EM JANUÁRIA

Iniciando o mês de dezembro com ações preventivas pela saúde da população sexualmente ativa, efetivando ações de governo em alerta ao “Dia Mundial de Luta Contra a AIDS”, parte integrante do programa “Dezembro Vermelho”, a  secretaria municipal de Saúde, por meio do departamento de Atenção Primária, realizou blitz educativa nos semáforos da cidade.

Esta ação de governo, teve por objetivo sensibilizar sobre a prevenção e o tratamento precoce contra o Vírus da Imunodeficiência Humana – HIV -, Síndrome da Imunodeficiência Adquirida – AIDS – entre outras Infecções Sexualmente Transmissíveis –IST -, com efeitos danosos na sociedade.

Neste ano, segundo os organizadores, o alerta é para a importância da adesão ao tratamento, pois quanto mais precoce e adequado ele for, a carga viral, que é a quantidade de HIV no organismo, será indetectável, impedindo a pessoa de adoecer, desenvolver Aids e até mesmo de transmitir o vírus para outra pessoa, tornando-se, também, importante aliado na prevenção de novos casos.

Em 1987, a ONU criou esta campanha e, em 1991, a fitinha vermelha surgiu com artistas de Nova York, para lembrar a luta contra a AIDS e transmitir compreensão, solidariedade e apoio aos portadores do vírus HIV. No Brasil, o projeto foi adotado em 1988, pelo Ministério da Saúde.

17/12/2019
PREFEITURA REALIZOU BLITZ EDUCATIVA PELA LUTA CONTRA A AIDS EM JANUÁRIA