22 JAN 2020
CONSELHO TUTELAR
PREFEITURA CAPACITA NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES
Uma semana após receberem posse, pela Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, para o triênio 2020 a 2023,… Continue Reading PREFEITURA CAPACITA NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

Uma semana após receberem posse, pela Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, para o triênio 2020 a 2023, os novos conselheiros tutelares e os profissionais da rede de serviços, sexta-feira (17/01), na sede administrativa da secretária, receberam capacitação sobre as atribuições e ciclo de aplicação das medidas de proteção da criança e adolescentes, parte integrante do Plano de Educação Permanente, desenvolvido nas ações de governo da Administração Municipal.

Com cronograma de aplicação, a cada 15 dias, a iniciativa têm por objetivo  atualizar os novos conselheiros, e demais envolvidos no processo, com base nos preceitos do estatuto da criança e adolescentes com ênfase nas suas atribuições. Buscando, assim, aplicar e melhorar, cada vez mais, os conhecimentos para uma maior eficiência e eficácia na atuação, tendo em vista garantir os direitos deste essencial segmento social em Januária.