11 MAR 2020
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
JANUÁRIA TERÁ PRODUÇÃO AGROINDUSTRIAL DE EMBUTIDOS E DEFUMADOS
Trabalhando pelo fortalecimento da agricultura familiar e incentivando a produção de produtos da agroindútria no município, a Prefeitura de Januária, por meio da… Continue Reading JANUÁRIA TERÁ PRODUÇÃO AGROINDUSTRIAL DE EMBUTIDOS E DEFUMADOS

Trabalhando pelo fortalecimento da agricultura familiar e incentivando a produção de produtos da agroindútria no município, a Prefeitura de Januária, por meio da secretária municipal de Agricultura e Agropecuária, e gerenciado pelo Serviçoa de Inspeção Municipal – SIM -, em parceria com a Empresa Mineira de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater –, juntam esforços pelo apoio ao segmento com oferta de estrutura técnica e uso de práticas mais adquadas, desde a matéria-prima, transformação e logistica de comercialização.

Colhendo bons resultados, mais uma agroindústria familiar está preste a iniciar atividades no munícipio, desta feita de Embutidos e Defumados. Este empreendimento rural, a Izaiá Alimentos Artesanais, na comunidade de Barreiro do Alegre, no distrito do Riacho da Cruz,  classificado como multifuncional, realizará atividades de fabricação de produtos suínos e defumados, além de processamento de pescado.

Dando o necessário suporte, a equipe do SIM, coordenada pela médica-veterinária, Drª Gabriela Silveira, esteve, na unidade industrial, realizando vistoria final para emissão do necessário registro sanitário. Sendo repassado, também, clorador de água para uso da agroindústria, garantindo também a qualidade do essencial liquido na produção dos alimentos

Os empreendedores, Rudinei e Luciana Morais, receberam todas as informações para finalizar o processo de registro no SIM. Com isso, poderão comercializar seus produtos em todo o município, ofertando um alimento seguro ao consumidor”, disse a secretária, Adailda Carneiro,  ressaltando o apoio do prefeito, Dr. Marcelo Félix, nestas ações de governo em benefício dos pequeno produtores rurais de Januária.