16 NOV 2023
DECRETO APROVA DISPENSA DE ALVARÁS PARA ATIVIDADES DE BAIXO RISCO
Januária avançam em uma nova etapa de desburocratização de negócios e ampliação de mercado, por meio do Decreto Municipal n. 5.107/2023 que versa sobre a Liberdade Econômica.

Um dos aspectos mais importantes da Lei de Liberdade Econômica é a dispensa de alvarás para atividades de baixo risco, sendo 701 Atividades de Baixo Risco que estão neste contexto.

Consistem efeitos inerentes ao nível de risco em que for classificada a atividades econômica:

a) Nível I ou baixo risco = dispensa da exigência de atos públicos de liberação para operação ou funcionamento de atividade econômica
b) Nível II = permite a emissão de ato público de liberação + vistoria posterior ao início da atividade
c) Nível III = permite a emissão de ato público de liberação + vistoria prévia para início da atividade econômica.

Acesse o Decreto e Anexo com a descrição das categorias incluídas como Atividades de Baixo Risco rolando o mouse até o fim da página.