02 ABR
Primeira noite cultural do barreiro!
SEJAM BEM-VINDOS À NOSSA NOITE CULTURAL DO BARREIRO! Barraquinhas, comidas típicas, apresentações culturais tradicionais, shows e lançamento do livro Meu Bairro, Meu Povo da escritora da própria comunidade, Manoelina Lopes.
Início: 02/04/2022 às 18h00
Local: Comunidade do Barreiro
Categoria: Eventos festivos
Sobre o evento
Acontece neste sábado dia 02 de abril a partir de 18h a Primeira Noite Cultural do Barreiro, um evento de valorização das tradições culturais e saberes tradicionais de nossas comunidades.

Serão várias apresentações de grupos folclóricos tradicionais , barraquinhas com comidas típicas e apresentações musicais.
Seu ponto alto será o lançamento do livro Meu Bairro, Meu Povo da escritora da própria comunidade, Manoelina Lopes.

Valorizar e divulgar nossa cultura é de suma importância para valorização e renovação de nossas tradições sertanejas.
A Prefeitura Municipal de Turismo e Cultura busca incentivar as comunidades valorizando seu bem maior, que são suas raízes.

SEJAM BEM-VINDOS À NOSSA NOITE CULTURAL DO BARREIRO!
02/04/2022
Primeira Noite Cultural do Barreiro

Aconteceu no ultimo dia 02 a 1ª Noite Cultural da Comunidade Barreiro, município de Januária, uma belíssima noite de resgate da cultura ancestral da comunidade.
No Evento se apresentaram vários grupos de reisados, capoeira, ternos e São Gonçalo. Com seu fardamento colorido e com cantos e danças de são repassadas de geração em geração.
O evento teve seu ponto alto no lançamento do livro Meu Bairro, Meu Povo, da escritora da comunidade Manoelina Lopes, projeto que foi selecionado na Lei Aldir Blanc, organizado pela Cultura Municipal.

A Secretaria de Turismo e Cultura em parceria com a Associação Comunitária do Barreiro realizaram o evento, a secretaria deu todo o suporte logístico e de estrutura para o evento.
O trabalho com as comunidades, de resgate das tradições faz parte do planejamento da secretaria em buscar enxergar todas as comunidades, não só a zona urbana.

A prefeitura esteve presente ao evento, destacando a importância da valorização cultural e declarando que  esse projeto irá chegar em todas as comunidades do município.

Valorizar nossas raízes é preservar os conhecimentos tradicionais de um povo!