06 SET 2022
HOSPITAL MUNICIPAL BATEU O NÚMERO DE 500 CIRURGIAS ELETIVAS REALIZADAS
Feito inédito para a saúde do município, que antes não realizava cirurgias.
Comemoramos cada conquista que coloca Januária um passo a mais de se tornar uma cidade referência na saúde do Norte de Minas. Na última sexta-feira, 02/09/2022, o Hospital Municipal bateu o número de 500 cirurgias eletivas realizadas.

A conquista é um marco para a saúde de Januária, já que o bloco cirúrgico do Hospital Municipal era interditado e não realizava nenhum procedimento. A documentação foi organizada e a produção de cirurgias eletivas e de urgência começou em outubro de 2021.

Dentre as cirurgias realizadas, estão procedimentos importantes como: laqueaduras tubárias, vasectomia, hérnia epigástrica, hérnia umbilical, colecistectomia, dentre outros.

As cirurgias são realizadas de forma gratuita através do SUS - Sistema Único de Saúde. Procure o Posto de Saúde mais próximo para esclarecimentos.

Januária segue avançando na saúde!
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde