19 MAI 2022
Criação do Núcleo da Escola Federativa - NEF: capacitação para os servidores

Com o objetivo de aperfeiçoar a gestão municipal, a Prefeitura Municipal de Januária assinou o Termo de Adesão ao Projeto Escola Federativa, criando o Núcleo da Escola Federativa - NEF, plataforma digital da Secretaria Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República. O objetivo é contribuir com o intercâmbio educacional de boas práticas de governança e gestão pública dos entes federativos.

O projeto incentiva a qualificação e a capacitação dos servidores públicos e agentes públicos municipais. Em uma plataforma online, a Escola Federativa disponibiliza cursos virtuais e gratuitos para contribuir com o planejamento, formulação e implementação de políticas públicas.

Serão ofertados cursos nas mais diversas áreas de conhecimento como direito, informática, meio ambiente, compras, contratos, licitações, educação, gestão, saúde, turismo, dentre outros. Ao final de cada curso serão ofertados certificação de carga horária e demais requisitos de confirmação da participação.

Para tanto, o servidor deverá acessar o link https://www.gov.br/secretariadegoverno/pt-br/portalfederativo/escola-federativa e efetuar sua inscrição. Ainda, para que as inscrições sejam efetivadas, os interessados deverão comparecer a Secretaria Municipal de Administração, responsável pelo gerenciamento da NEF, informando o nome completo, e-mail e curso.
.