31 JAN 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
DIA D DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI FOI UM SUCESSO!

A Prefeitura de Januária realizou no último sábado, 28/01/2023, através das Secretarias de: Saúde, Meio Ambiente, Obras e Transportes, O DIA D DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI, mais uma ação de intensificação do combate ao mosquito causador de doenças como  Dengue, Zika e Chikungunya.

O dia foi de muita conscientização e esforço coletivo. Com grande mobilização das equipes de várias secretarias e ótima adesão da população, os resultados foram satisfatórios. Foram distribuídas 400 mudas de árvores frutíferas, recolhidas 4 toneladas de pneus e garrafas e 1 tonelada de lixo eletrônico. Além do recolhimento de toneladas de resíduos, foram feitas blitz educativas com faixas, panfletos, cartazes e conversas em todos os semáforos da cidade, na feira e comércios. O objetivo é a conscientização da população de Januária sobre a necessidade de combate diário ao mosquito.

Todos esses resíduos retirados significam menos disseminação de focos do mosquito e redução de casos de Dengue, Zika e Chikungunya.

Queremos agradecer a todas as equipes envolvidas na organização e a população januarense por se juntar a nós nessa luta.

TODOS CONTRA O MOSQUITO!