05 JUL 2022
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Estudantes do curso de Administração do IFNMG - Campus Januária realizam visita técnica para conhecer o Resolve Aqui, da SETUR.

Soluções inovadoras no setor público são sempre motivo para comemoração. Elas ajudam o cidadão a poupar tempo com procedimentos burocráticos e fornecem auxílio aos empreendedores que desejam iniciar, potencializar ou regulamentar seus negócios, entre outras facilidades.

Foi isso que os estudantes do primeiro período do curso Bacharelado em Administração, ofertado pelo IFNMG - Campus Januária, foram conferir na manhã dessa quinta-feira, 30 de junho, o Resolve Aqui, iniciativa do Município de Januária (Secretaria de Cultura, Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) que agregou os principais serviços de apoio/atendimento aos pequenos e médios empresários.

Durante essa atividade acadêmica, os alunos conheceram de perto a proposta do Resolve Aqui e se surpreenderam com a qualidade do atendimento e com a acolhida dos servidores e colaboradores que respondem pelos diversos órgãos alocados no prédio instalado à Praça Tiradentes, nº 76, no centro da cidade.

Os estudantes, após percorrerem as dependências do Resolve Aqui, puderam escutar o agente de desenvolvimento econômico do Município, responsável pela unidade e gestão do Resolve Aqui, que apresentou um panorama da situação econômica e social do município.

Com isso, segundo Pedro Pimenta, professor do IFNMG e coordenador da visita técnica, os alunos tiveram acesso às estratégias utilizadas pelo poder público (Prefeitura de Januária) para alavancar o desenvolvimento econômico local e puderam ver como a gestão do espaço, a otimização dos recursos e a articulação dos agentes públicos em favor da prestação de bons serviços para a comunidade podem ajudar a melhorar o ambiente de negócios e a geração de emprego e renda.

Informações úteis:

O Resolve Aqui funciona na Praça Tiradentes, nº 76, no centro da cidade.

Horário de funcionamento: das 7h as 18h

Órgãos e serviços disponíveis: PROCON, Vigilância Sanitária, Sala Mineira do Empreendedor, Ponto Virtual da Receita Federal, SINE, Junta Militar e Biblioteca Municipal.