19 AGO 2022
Vigilância Sanitária de Januária vistoriou e interditou um comércio na cidade
A Vigilância Sanitária, atendendo denuncia da população, recebeu uma denuncia sobre um comércio no município de Januária, que estaria comercializando alimentos com data de validade expirada. A Vigilância deslocou uma equipe de fiscais até o endereço indicado pelo denunciante, realizando uma minuciosa vistoria e constatando a veracidade da denuncia.

Ressaltamos que foram encontrados muitas irregularidades gravíssimas, como: depósito que armazenava alimentos sendo usados como criatórios de frangos; armazenamentos de embutidos sendo comercializados irregularmente; produtos de limpeza, alimentos e outros, todos bem próximos; além da estrutura do estabelecimento com muitos sinais de mofos.

A Vigilância Sanitária alerta a população para ter muito cuidado ao consumir alimentos em comércios desta natureza,  pois existe um alto risco de consumir alimentos contaminados, podendo desenvolver intoxicação alimentar, dores abdominais, diarreia, vômitos, doenças cardíacas, e levar até morte.

De acordo com pesquisa realizada pela OMS, todos os anos 2 milhões de pessoas morrem após ingerir comida e água contaminados. Os dados mostram que em 2010, ocorreram 582 milhões de pessoas contaminados por ingerir alimentos e água; e 351 óbitos associados a esse tipo de enfermidade. O objetivo da Vigilância Sanitária em todo território é proteger a nossa população das enfermi
dades causadas pelos alimentos.
Fonte: Vigilância Sanitária de Januária