27 JAN 2023
PARCERIAS
PREFEITURA DE JANUÁRIA ORGANIZA DIA D DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI
LEVE O SEU LIXO E TROQUE POR UMA MUDA FRUTÍFERA!
O combate ao mosquito Aedes Aegypti não pode parar. Causador de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, o mosquito se prolifera facilmente em águas paradas em qualquer tipo de recipiente sem o tratamento adequado, e seus criadouros costumam aumentar em épocas de chuvas e calor.
Para intensificar o combate ao mosquito, a Prefeitura de Januária, através das Secretarias de: Saúde, Meio Ambiente, Obras e Transportes, está organizando o DIA DE DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI. O evento, tem o objetivo de recolher resíduos (lixo) que os cidadãos não estão conseguindo descartar. Para incentivar a população a levar o lixo, a Prefeitura, em parceria com o Conselho de Meio Ambiente, está doando uma muda de planta frutífera para cada cidadão que levar o seu lixo neste SÁBADO, 28/01/2023, no PÁTIO DA RODOVIÁRIA.

Confira a lista de alguns exemplos de resíduos a serem levados. Todos os itens a seguir serão recolhidos, exceto lixo doméstico.
  • ​SUCATAS
  • PNEUS
  • VASILHAMES
  • GARRAFAS PET
  • GELADEIRAS
  • TANQUINHOS
  • VASOS SANITÁRIOS
  • LONAS
LIXO ELETRÔNICO
  • FAX E TELEFONIA FIXA
  • PILHAS
  • CELULARES
  • MONITORES
  • LÂMPADAS
  • COMPUTADORES
  • BATERIAS
  • NOTEBOOKS
  • COMPONENTES ELETRÔNICOS APARELHOS DE TV

PARTICIPE, A LUTA É DE TODOS NÓS! TODOS CONTRA O MOSQUITO!