13 JUN 2023
RECEBA AUTORIZAÇÃO PARA USAR A MARCA "JANUÁRIA: ENCANTOS DO SERTÃO MINEIRO"
Você pode receber autorização para usar a marca registrada do destino turístico da nossa cidade.
A marca registrada "Januária: encantos do sertão mineiro" tem o objetivo de divulgar a cidade de Januária e suas atrações turísticas e culturais por Minas, pelo Brasil e pelo mundo. A divulgação da marca oficial do destino turístico da cidade de Januária pode contribuir para divulgação do seu empreendimento em todos os cantos.

Se você ou sua empresa tem interesse em utilizar a nossa marca para fortalecer o nosso destino turístico, siga os passos abaixo e faça parte desta rede de valorização de Januária!
  • Como fazer:
• Enviar solicitação por e-mail (secretariamunicipalturismoecul@gmail.com) ou entregar ofício no endereço da Setur - Secretaria de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social - (Av. Aeroporto, 250 - Bairro Aeroporto);
• Apresentar os documentos conforme descrito abaixo;
• Aguardar retorno da Setur com aprovação;
•Preencher formulários: Solicitação de uso da marca e Declaração de conformidade que serão enviados pela Setur;
• Seguir as regras do "Manual de uso da marca" e demais determinações do Decreto n° 4.865 de 22/08/2022.

• Pessoa Jurídica:
• CNPJ;
• Comprovante de endereço;
•Alvará de funcionamento da empresa;
• Autorização sanitária e registro sanitário de alimentos e bebidas (quando necessário);
• Cadastro CADASTUR (para empreendimentos obrigatórios).

• Pessoa Física:
•RG e CPF;
• Comprovante de endereço;
•Certificações ou documentos relacionados ao empreendimento ou a qualidade dos produtos.
Fonte: SETUR – Secretaria de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico