28 AGO 2023
SAÚDE
JÁ SÃO 1000 CIRURGIAS ELETIVAS REALIZADAS NO HOSPITAL MUNICIPAL, SOMENTE EM 2023
Comemoramos cada conquista que coloca Januária um passo a mais de se tornar uma cidade referência na saúde do Norte de Minas. Na última sexta-feira, 25/08/2022, o Hospital Municipal bateu o número de 1000 cirurgias eletivas realizadas, somente em 2023.

A conquista é um marco para a saúde de Januária, já que o bloco cirúrgico do Hospital Municipal era interditado e não realizava nenhum procedimento. A produção de cirurgias eletivas e de urgência começou em outubro de 2021.

Dentre as cirurgias realizadas, estão procedimentos importantes como: laqueaduras tubárias, vasectomia, hérnia epigástrica, hérnia umbilical, colecistectomia, dentre outros. O Hospital também está realizando cirurgias pediátricas e ortopédicas. As cirurgias de catarata não estão inclusas nesse número.

As cirurgias são realizadas de forma gratuita através do SUS - Sistema Único de Saúde. Procure o Posto de Saúde mais próximo para esclarecimentos.

Januária segue avançando na saúde!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024