20 SET 2023
SEMANA DA CIDADE 2023 - 163º ANIVERSÁRIO DE JANURIA
A Princesa do Norte completa 163 anos de história e protagonismo no sertão morte-mineiro
É com muito orgulho que a Prefeitura Municipal de Januária anuncia a sua programação para as festividades de comemoração do 163º aniversário de Januária.

Uma programação diversa e gratuita que comtempla vários movimentos culturais e artísticos de nosso município, além de atrações externas como a Orquesta Sinfônica de Diamantina, conhecida por realizar a famosa Vesperata da cidade histórica. Para abrilhantar mais ainda o evento, este ano a atração nacional Washington Brasileiro estará presente, cantor consagrado que faz parte da história do de Januária e do Norte de Minas. A semana da cidade conta também com apresentações de artistas locais, como o Movimento Barrancada do Ovelha Negra, uma proposta de movimento cultural do Bloco Ovelha Negra, que faz samba, rock e música regional em ritmo de carnaval, apenas em datas especiais do calendário januarense. Além destas, a Orquestra Norte-Mineira de Viola Caipira também será destaque no evento.

Estamos trabalhando para que festa se torne um fomento e estímulo à economia criativa da cidade, gerando oportunidades de emprego e renda a nossa população. Exemplo disso é o Festival Gastronômico, que acontece em sua segunda edição durante a semana da cidade e demonstra o poder da nossa culinária barranqueira e do comércio januarense.

A Secretaria de Turismo e Cultura, responsável pela organização do evento, salienta que os eventos e o turismo são peça chave para o desenvolvimento econômico do município. Nossa cidade tem tradição na realização de grandes eventos na região. O compromisso da gestão é transformar nossos potenciais turísticos e eventos em estímulo a economia de nossa cidade.

Participem, prestigiem.  A festa é para o nosso povo!
Fonte: SETUR – Secretaria de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico