05 DEZ 2023
GRANDE INAUGURAÇÃO DA HEMODIÁLISE DE JANUÁRIA ACONTECE SÁBADO, 9/12

O grande sonho da saúde de Januária já é realidade e será inaugurado neste sábado, dia 9/12/2023: o centro de Hemodiálise. A Unidade de Terapia Renal - Pró-rim - é um sonho antigo da população que convivia com o sofrimento de ter que se deslocar para outra cidade 3 a 4 vezes por semana para receber 3 a 5 horas de tratamentos. A conquista é uma vitória para a saúde de Januária e do Norte de Minas, já que irá facilitar a vida de cidades próximas que poderão reduzir o seu trajeto, como Manga, Itacarambi, Pedras de Maria da Cruz, Cônego Marinho, Montalvânia e outras.

Com investimento superior a 1 milhão e 700 mil reais, a parceria foi feita entre a Secretaria de Saúde de Januária e o Governo do Estado de Minas Gerais. Para a grande inauguração, é esperada a presença do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema e autoridades diversas. O evento acontecerá neste próximo dia 09 de dezembro, às 09:30 da manhã, no anexo do Hospital de Januária. A Prefeitura de Januária tem o prazer de convidar toda a população de Januária e região para comemorar essa grande conquista.

JANUÁRIA AVANÇA NA SAÚDE!