12 DEZ 2023
INAUGURAÇÃO - REFORMA E AMPLIAÇÃO DA UBS DO DISTRITO DE FABIÃO
A reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do distrito de Fabião 1, será inaugurada no dia 14/12/2023. A zona rural do município está sendo valorizada, pois há tempos estavam necessitados de uma estrutura melhor de atendimento. A reivindicação também partia dos funcionários e profissionais de saúde, que sonhavam com melhores condições de trabalho.

Os investimentos foram de R$ 91.463, 29. Após a reforma completa, a Unidade atual tem muito mais espaço de recepção dos cidadãos. Conta com sala de recepção, consultório médico, sala de vacinas e consultório odontológico, além de atendimento com equipe multidisciplinar com médico, enfermeira, dentista e etc. Além da região de Fabião 1, a UBS irá beneficiar as 28 comunidades do entorno e os turistas que visitam o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu.

A Prefeitura de Januária ressalta a importância de cuidar e melhorar as Unidades Básicas e de mais profissionais disponíveis para diminuir o fluxo do Hospital Municipal e os transtornos de mobilidade dos pacientes.

Saúde é nossa prioridade!