04 JUL 2024
FAZENDA
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
PREFEITURA ABRE CONSULTA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL(LOA) DE 2025
Lançamos esta consulta com o objetivo de dar voz e protagonismo aos cidadãos e cidadãs na fase de elaboração do Projeto de lei, servindo de subsídio para o planejamento do próximo exercício.

O QUE É A LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL - LOA?

É o orçamento anual propriamente dito. Todos os gastos do governo para o próximo ano são previstos em detalhe na LOA. Você encontrará na LOA a estimativa da receita e a fixação das despesas do governo. É dividida por temas, como saúde, educação e transporte. Prevê também quanto o governo deve arrecadar para que os gastos programados possam de fato ser executados. Essa arrecadação se dá por meio dos tributos (impostos, taxas e contribuições).

A consulta pública ficará disponível para sugestões no período de  01 de julho a 11 de agosto de 2024.

Participe da Consulta pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Clique no link a seguir e acesse o questionário:
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024