28 NOV 2022
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
PROJETOS
PREFEITURA DE JANUÁRIA REALIZA “HORA VERDE” – MAIOR PLANTIO INTERMUNICIPAL SIMULTÂNEO DE MUDAS DA HISTÓRIA DE MINAS GERAIS
A Campanha de Arborização Urbana de Januária é uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, Consórcio Intermunicipal Multifinalitário para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas – CODANORTE e escolas do município.
A SETUR – Divisão de Meio Ambiente está  dando continuidade às ações de Arborização Urbana, com o objetivo de colaborar com a  formação de áreas verdes na cidade, chamar a atenção para o valor da sustentabilidade e sua  importância, utilizar  os serviços ambientais que as arvores nos prestam, contribuir para o despertar da participação  da população na melhoria da qualidade de vida e saúde no município.

Nesta última semana, foi feita a "HORA VERDE", onde crianças e adolescentes participaram do plantio de mudas para produção de áreas verdes na zona urbana do município.

A Campanha de Arborização Urbana  do Município de Januária iniciou suas ações em novembro com uma programação que vai até Janeiro, com  a abertura dos berços e o plantio de mudas nativas, produzidas no Horto Florestal/ IEF Januária e Codanorte.

O plantio está sendo feito em áreas públicas, na substituição de plantas e manejo das demais arvores. As ações estão sendo realizadas em conjunto com escolas da cidade.

Confira as fotos arrastando pra baixo!
Fonte: SETUR – Secretaria de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico
25/11/2022
PREFEITURA DE JANUÁRIA REALIZA “HORA VERDE”