22 MAR 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
TRIBUTOS
Transforme sua contribuição em solidariedade: doe para os Fundos Da Criança, Adolescente e Idoso sem pagar nada por isso
O período de Declaração do Imposto de Renda já começou. Você sabia que o seu Imposto de Renda pode mudar a realidade de alguém e você não paga nenhum centavo a mais por isso?

A Prefeitura de Januária, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Fazenda e Planejamento e juntamente com os Conselhos Municipais responsáveis, estão divulgando a a Campanha de Destinação do Imposto de Renda para os Fundos Municipais da Criança, Adolescente e do Idoso.

O seu Imposto de Renda pode mudar a realidade da alguém e você não paga nenhum centavo a mais por isso.

Os contribuintes de Januária podem fazer as suas doações para o FIA (Fundo para a Infância e Adolescência) e para o FMI (Fundo Municipal do Idoso) por meio de abatimentos no imposto de renda. As doações podem ser feitas tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas. Os valores doados serão abatidos do total devido à União no ano seguinte (segundo as porcentagens estabelecidas) e a doação pode ser lançada na declaração do Imposto de Renda.

Para doar, você pode utilizar o programa da Receita Federal durante o preenchimento da declaração do Imposto de Renda. Procure seu contador para maiores esclarecimentos.

Para doar para o FIA ou Fundo do Idoso, utilize os seguintes dados bancários:

CNPJ Fundo para a Infância e Adolescência: 19.620.214.0001-99/ Agência: 0283-6 / Conta Corrente: : 42 465-x / Banco do Brasil.

CNPJ Fundo do Idoso: 39.536.831.0001-13/ Agência: 0283-6  / Conta corrente: 52.931-1/ Banco do Brasil.

PARA SABER MAIS, ACESSE: leaosolidario.org.br.