08 MAI 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
PREFEITURA DE JANUÁRIA ESTÁ RECOLHENDO E RECICLANDO EMBALAGENS DE VIDRO
A iniciativa do setor de Endemias da saúde com o setor de meio ambiente de recolher e reciclar garrafas e outras embalagens de vidro é um grande avanço na política ambiental e sanitária do município, que melhora o sistema de recolhimento de resíduos e a saúde do meio ambiente e dos colaboradores da limpeza urbana, além de contribuir no combate à proliferação de mosquitos causadores de doenças como dengue e Chikungunya.

Recentemente, foram recolhidos três contêineres de material, destinado ao tratamento adequado e produção de bloquetes para pavimentação urbana. O ponto de recolhimento das embalagens está na Rua Mestra Maria das Dores, 400, Bairro Boa Esperança. Os cidadãos januarenses podem levar as embalagens de vidro para serem descartadas nesse endereço.

Cuidar do meio ambiente é cuida da nossa gente!