06 JUN 2022
LANÇAMENTO DA MARCA DO DESTINO TURÍSTICO JANUÁRIA FOI UM SUCESSO!
O evento do dia 02/06/22, organizado pela Prefeitura de Januária através da Secretaria de Turismo e Cultura e divulgado ao vivo através de uma LIVE na Tv local e nas redes sociais apresentou à população de Januária a ESTRATÉGIA DE MARKETING desenhada para inserir a nossa cidade no mapa do turismo nacional como destino turístico profissional.
O projeto primoroso foi desenvolvido por uma empresa especializada em Engenharia Turística, em parceria com o SEBRAE e outras empresas do ramo. Durante 18 meses foram feitas pesquisas com a população local e com os turistas que visitam a região, cujas análises ajudaram a entender e revelar a identidade turística da cidade. A partir disso, foi estabelecido o posicionamento estratégico a ser seguido e os produtos a serem criados para colocar a cidade em um patamar profissional na indústria do turismo estadual e nacional.

O projeto levantou todas as potencialidades que Januária tem a oferecer para atrair um turista de alto valor agregado, disposto a conhecer as nossas belezas naturais e viver experiências autênticas junto à elas.

Januária é porta de entrada para um parque nacional de extrema importância biológica, geológica e cultural: o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, que abriga a maior estalactite do mundo. Além dessa joia, a cidade conta com o único pantanal do Estado de Minas Gerais, localizado nas águas do Rio Pandeiros. Banhada pelo Velho Chico, é uma cidade tradicional que exalta a cultura ribeirinha e possui patrimônios da era colonial. Todos esses encantos, alinhados à uma culinária fantástica e uma cachaça reconhecida nacionalmente conferem à nossa cidade uma imensa gama de experiências a serem oferecidas aos turistas, que também exaltam as qualidades hospitaleiras do nosso povo januarense.

O plano estratégico desenhado para três anos leva em consideração todas essas especificidades e traça caminhos para colocar em prática a estratégia desenvolvida para o crescimento econômico e o turismo sustentável. O evento foi um sucesso, com atendimento de todos os setores da cidade envolvidos com o turismo e a cultura, e contou ainda com o lançamento de uma música que exalta Januária e seus encantos, escrita por artistas da terra. A palavra de ordem foi clara: sermos semeadores da nova marca e falarmos bem da nossa Januária aos quatro ventos.

O turismo é um dos principais geradores de postos de trabalho no mundo e Januária com seu potencial gigantesco não pode ficar à margem.

DESLIZE  COM O MOUSE PARA  VER VÍDEO DO PROCESSO DE CRIAÇÃO DA MARCA!

JANUÁRIA: ENCANTOS DO SERTÃO MINEIRO!
06/06/2022
LANÇAMENTO DA MARCA TURÍSTICA DO DESTINO JANUÁRIA
Vídeo promocional sobre a marca turística criada para colocar Januária no cenário dos destinos turísticos profissionais.