04 NOV 2022
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
VIGILÂNCIA SANITÁRIA NOTIFICA EMPREENDIMENTOS GERADORES DE RESÍDUOS DE SAÚDE
O Departamento de Vigilância Sanitária de Januária, com base na regulamentação da Resolução CONAMA nº 358/2005 e Resolução ANVISA RDC 222/2008, está notificando todos os empreendimentos que prestam serviços relacionados ao atendimento à saúde humana e animal, sendo, portanto, considerados geradores de resíduos de saúde.
Todos esses devem fazer o PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE (PGRSS). Estão inclusas as clínicas odontológicas, estúdios de tatuagem, clínicas veterinárias, necrotérios e funerárias, drogarias, farmácias e clínicas de acupuntura. O estabelecimento que não elaborar o PGRSS estará sujeito a multas e autuações, já que o plano integra o licenciamento ambiental e é exigido para liberação de Alvará Sanitário.

Imagens: fotos de resíduos contaminados deixados em locais impróprios em Januária.

Para denúncias, entre em contato com a Vigilância Sanitária no número (38) 992665339.
Fonte: Vigilância Sanitária de Januária