28 SET 2023
FESTA DOS SANTOS DO RIO 2023
Durante as comemorações dos 163 anos de Januária a Prefeitura de Januária, em parceria com a Mitra Diocesana, resgata mais um evento tradicional de nossa cidade: A FESTA DOS SANTOS DO RIO, que acontece no dia 04 de outubro (Dia de São Francisco de Assis e dia do Rio São Francisco).  A festa homenageia São Francisco de Assis que dá nome ao nosso grande rio e a São Pedro que é o padroeiro dos pescadores.

A Festa dos Santos do Rio é uma celebração cultural e ambiental em torno do Velho Chico e reafirmação da fé do povo Barranqueiro com seu principal elo: O Rio São Francisco.

A festa acontecera em dois momentos:

Dia 04 de outubro - quarta-feira

06:30h - Encontro dos Santos do Rio na Praia de Minas  (procissão fluvial e benção).

18:00h - Procissão Luminosa

• Saída de São Pedro - capela de São Pedro (colônia de pescadores)
• Saída de São Francisco - aterro da copasa
• Encontro na Praça da Cultura (Chicão) com missa campal

Venham todos (a) comemorar os nossos Santos do Rio e celebrar o nosso bem maior: o Velho Chico!