24 ABR 2020
Porta de entrada da população januarense e outras 09 cidades da região, o Hospital Municipal de Januária atende diariamente demandas de todos os… Continue Reading PACIENTE COM POSSÍVEL ACIDENTE VASCULAR ENCEFÁLICO APÓS ATENDIMENTO EM JANUÁRIA É TRANSFERIDO VIA AÉREA PARA SANTA CASA DE MONTES CLAROS

Porta de entrada da população januarense e outras 09 cidades da região, o Hospital Municipal de Januária atende diariamente demandas de todos os tipos de urgência e emergência, em saúde pública.

Nesta rotina de resguardo e salvamento de vidas, na manhã desta quarta-feira (22/04), às 08h40, deu entrada no Pronto Atendimento – PA -, da unidade hospitalar, um paciente masculino, 53 anos, apresentando sintomas clínicos de rebaixamento do nível de consciência, pressão arterial baixa e com diagnóstico provável de acidente vascular encefálico.

De prontidão, sendo medicado para estabilizar pressão, bem como, procedimento de sedação continua. Cardiopata, por recomendação médica, precisava ser transferido, com urgência, para outro centro especializado neste tratamento.

Então, levado pelo SAMU e Corpo de Bombeiros, até Aeroporto Municipal, onde seguiu para internação no Hospital da Santa Casa, em Montes Claros.

24/04/2020
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024