Secretarias / Departamentos
Avaliar Informação
Secretaria de Agricultura:

Missão:
Promover o fortalecimento da economia local a partir do desenvolvimento rural e ambientalmente sustentável; garantir segurança alimentar da população por meio de ações de fiscalização e inspeção de produtos de origem animal; assegurar o abastecimento de água potável para as famílias do meio rural e impulsionar o desenvolvimento do agronegócio, em benefício do produtor rural e da sociedade januarense.

Valores: Agir com ética, imparcialidade, responsabilidade, transparência, probidade, comprometimento, com participação e gestão democrática na busca dos resultados estabelecidos no Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, visando ao cumprimento da Missão.

Visão: Ser destaque no município na criação de um ambiente favorável, flexível, dinâmico e sinérgico para promoção das atividades agrícolas, essenciais à melhoria contínua dos arranjos produtivos e sociais da agropecuária

Foco de atuação:  Agricultura familiar, apoio às agroindústrias familiares, disponibilidade de água, empreendedorismo, sucessão familiar rural, Inspeção de produtos de origem animal, incentivo à comercialização.