27 ABR 2023
AGENDA CULTURAL
FESTEJOS DE SANTA CRUZ 2023: PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Confira tudo o que vai acontecer nos 9 dias desse belíssimo evento de resgate religioso e cultural
O Centenário Festejos da Santa Cruz 2023 terá programação específica Religiosa e Cultural. Os festejos originalmente surgiram como uma manifestação religiosa e cultural dos moradores da Rua de Baixo e bairros adjacentes. É muito importante o resgate das nossas tradições para que os festejos não se tornem uma “simples” festa. Quando resgatamos nossas raízes e potencializarmos os eventos de forma profissional, as tradições culturais se tornam formas de geração de emprego e renda.

Serão nove dias de evento, resgatando as tradições culturais e religiosas dessa belíssima festa e proporcionando oportunidade de negócios para 47 barraqueiros e empreendedores do entorno da praça.

A Prefeitura de Januária assumiu mais uma vez o compromisso com a Comunidade da Santa Cruz em subsidiar 100% da festa, entendendo a importância que o evento tem para toda a comunidade Januarense.  O poder executivo entende como objetivos: fortalecer os laços culturais de nosso povo e desenvolver a economia criativa através dos eventos e do turismo em nossa cidade.

A Secretaria de Turismo e Cultura, junto com a Associação dos Barraqueiros da Santa Cruz, estão a pleno vapor nos preparativos para os festejos.  Toda a logística está sendo montada para fazer o maior festejo de todos os tempos.

Em tempo: as forças de segurança do município: Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros estarão dando total e irrestrito apoio na segurança do evento.

Participem, tragam toda a família e incentivem o resgate cultural e religioso da Santa Cruz.

VIVA A SANTA CRUZ!

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
FESTEJOS DE SANTA CRUZ 2023 –  PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA E CULTURAL
03/05 - QUARTA
06h - Alvorada em Homenagem a Dona Olegária
19H - Levantamento do Mastro - Concentração na Travessa Júllo de Moura - Casa de Dona Meire
- Sanfoneiro Nem Viana
04/05 - QUINTA
17:30H - Concentração para a Procissão, com Via Sacra saindo da Igreja são Pedro (Rua Anísio José da Rocha), passando nas casas para reza da Via Sacra, com destina ao Cruzeiro da Praça Santa Cruz
05/05 = SEXTA
05H - Concentração para salda da Alvorada na Praça Santa Cruz com a Banda de Música, trajeto nas ruas do bairro e retorno para a praça para o café da manhã.

NOVENAS AO PÉ DO CRUZEIRO TODOS OS DIAS
19:00 l: - Terço - Ladainha - Orações - Cantos | 19:50 h - Encerramento da Novena.
08/05 - SEGUNDA - Santa Missa a cargo da Matriz Nossa Sra. Das Dores.
12/05 - SEXTA - Santa Missa - A cargo da Matriz da Sagrada Família.

APRESENTAÇÕES CULTURAIS
09/05 – TERCA - Reis de Boi do Bem Bom