11 MAR 2020
INFRAESTRUTURA
Mantendo a rotina, desde o inicio do períodochuvoso, pelo resguardo e, casonecessário, promover pronta resposta à qualquer desastre causado nesteperíodochuvoso, a Prefeitura de… Continue Reading PREFEITURA DE JANUÁRIA REALIZA CONSTANTE MONITORAMENTOS DA SITUAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO E ÁREAS DE RISCOS

Mantendo a rotina, desde o inicio do período chuvoso, pelo resguardo e, caso necessário, promover pronta resposta à qualquer desastre causado neste período chuvoso, a Prefeitura de Januária, por meio da coordenadoria municipal de Defesa Civil, e apoio do Corpo de Bombeiros, está continuamente monitorando o estado e volume das águas no rio São Francisco e, bem como, as ruas mais propícias aos alagamentos, cheias em outros rios da região, atuando no resguardo e segurança da população.

Nesta força de trabalho, na manhã desta segunda-feira (09/03), mais uma vez, o coordenador, Manoel Santana, realizou verificação “in loco” do estado de vazão do rio São Francisco, com 8,54 metros, estando dentro do controle da Defesa Civil. Verificando, também, áreas tradicionais de riscos, como o rio Quebra-Cumbuca, Aterro do DER, entre outras regiões. Em ação conjunta, com a secretaria municipal de Desenvolvimento Social, familhas ilhadas estão sendo assistidas e devidamente amparadas.

Outra providência, também, de estar sempre em contato com a Defesa Civil Estadual colhendo dados e informações, por exemplo, das condições da represa de Três Marias.

11/03/2020
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024