13 MAI 2020
Atuando em diversas frentes de trabalhos por serviços públicos que atenda as demandas das comunidades, na cidade e zona rural, a Prefeitura de… Continue Reading PREFEITURA DE JANUÁRIA JÁ CONTABILIZA MAIS DE 09 MIL DOSES DE VACINAS CONTA A GRIPE NA CIDADE E ZONA RURAL

Atuando em diversas frentes de trabalhos por serviços públicos que atenda as demandas das comunidades, na cidade e zona rural, a Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Saúde, mantém rotina de imunização da população com a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, prevenção contra a gripe.

Nesta força de trabalho, a Unidade Básica de Saúde – UBS -, de São Joaquim, com serviços coordenado pelos enfermeiros, Marcelo Corrêa e Mayra Dwnice, atenderam demandas, aplicando 1,4 mil doses da vacinas, no público alvo das comunidades de Capivara, Lages Barbosa, Barra do tamboril, Cabeceiras do Tamboril, Fazenda Globo, Santa Rita, Retiro, Barreiro, Jaboticaba, Barra do Jaboticaba, Bananal, Brejinho, Pará-Terra e Cruz.

Segundo a coordenadora de Imunização, enfermeira Aynara Viana, o objetivo da Campanha é atingir 90% dos grupos prioritários, determinados pelo Ministério da Saúde. Até o momento são 6,7 mil doses aplicadas em pessoas idosas atingindo a cobertura vacinal de 87,79%, profissionais da Saúde outras 1.06 mil, atingindo 97,89%. No total foram realizadas, até o momento, 9.4 mil doses  da vacina Influenza em Januária.

Devido ao cenário epidemiológico, em que estabeleceu a pandemia, devido ao novo Coronavírus COVID-19, várias estratégias estão sendo adotadas para que não ocorra aglomerações de pessoas. Foram realizadas Drive-Thru e pontos de apoio em lugares estratégicos da nossa cidade. Os idosos acamados e domiciliados foram realizadas a vacinação domiciliar, disse a secretária, Nayra Cristine.

Prefeitura de Januária: Com tempo e gestão Januária cresce, fortalece e evolui.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024