03 JUN 2020
Visando o amparo e proteção da população residente na comunidade de Angicos e região, zona rural, no distrito de Pandeiros, cerca de 100… Continue Reading PREFEITURA DE JANUÁRIA REALIZOU UMA SEMANA DE FORÇA-TAREFA NA COMUNIDADE DE ANGICOS E REGIÃO PELO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Visando o amparo e proteção da população residente na comunidade de Angicos e região, zona rural, no distrito de Pandeiros, cerca de 100 quilômetros da cidade, que na segunda-feira (25/05), por meio de Testes Rápidos, foram detectados os 02 primeiros casos da Covid-19, o Coronavírus, no município, a Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Saúde, de imediato e por toda a semana, de forma intensificada, atendeu dezenas de famílias realizando exames, entre outras medidas preventivas, de cuidados aos moradores que tiveram alguma espécie de contatos com os casos positivados, onde 06 outros foram confirmados, totalizando os 09 já informados no Botetim Epidemiológico.

Na linha de frente destas ações de governo, cuidando de gente, a Administração Municipal, com apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, esteve presente monitorando os trabalhos realizados desde o Barreiro dos Vieiras a Mocambinho, por diversas comunidades, e, bem como, dialogando com os moradores orientando e verificando necessidades pelo fortalecimento dos serviços de proteção e resguardo da população.

De forma preventiva, agentes da Vigilância Sanitária realizaram intervenções e orientações em bares, atendendo denúncias de populares. Neste mutirão, também, conversas com lideranças comunitárias, buscando nestes o engajamento na fiscalização das comunidades e cuidados com os isolamento dos casos necessários.

03/06/2020