04 AGO 2022
Já está disponível para os servidores municipais o CONTRACHEQUE ONLINE
Desde o mês de agosto os servidores municipais passaram a contar com o novo sistema de contracheque online, entenda o passo a passo.

A Prefeitura Municipal de Januária, através da Secretaria Municipal de Administração, dá mais um passo importante rumo à inovação e modernização do serviço de contracheque. Desde o mês de agosto os servidores municipais passaram a contar com o novo sistema de contracheque online, disponibilizado no site da prefeitura.

O uso do contracheque online traz importante vantagem em relação ao modelo impresso, a segurança dos dados do servidor. Em meio digital, apenas o gestor e o funcionário acessam a funcionalidade por meio de senhas. O contracheque impresso, por sua vez, acaba ficando mais exposto indevidamente a terceiros.

A implantação facilitará não apenas o acesso ao contracheque de forma ágil e segura, como também diminuirá de forma expressiva as despesas com papel e toner utilizados durante impressão dos referidos documentos, além da garantia da comodidade aos servidores

PASSO A PASSO

1 – Através da aba SERVIDOR disposta no canto superior direito do sítio eletrônico da Prefeitura Municipal de Januária, o servidor irá clicar no link CONTRACHEQUE ONLINE sendo redirecionado para página do sistema.

2 – O servidor que ainda não tiver efetivado seu cadastro no sistema, deverá clicar em PRIMEIRO ACESSO.

3- O servidor deverá informar o número do seu CPF, e posteriormente informar o NOME COMPLETO DOS PAIS, NÚMERO DO PIS E DATA DE NASCIMENTO. Após INFORMAÇÃO E CONFIRMAÇÃO DE E-MAIL pessoal mensagem será encaminhada ao endereço eletrônico constando a SENHA DE ACESSO AO SISTEMA.

4 – Após cadastro, o servidor poderá acessar o sistema com o número do seu CPF e a senha enviada ao e-mail.